A festa de São Pedro, iniciada na semana passada, encerrou nesta quarta-feira (29) com 420 anchovas vendidas para o almoço realizado em frente à Catedral. À tarde, as quermesses seguiram até às 18h, quando houve a missa de encerramento das comemorações.
“A festa de São Pedro foi um grande sucesso graças ao apoio da Prefeitura do Rio Grande. Recebemos cerca de 7 mil pessoas durante os dias de festa, e esperamos com isso mostrar à população a importância da valorização deste evento para a cidade e para os próximos anos, visamos comemorações cada vez melhores”, afirma o bispo Dom Ricardo Hoepers.
Quermesse
De acordo com o bispo, as festividades recuperaram o valor das quermesses como tradição e mobilizaram os talentos empreendedores da cidade a apresentar e vender seus produtos.
Uma destas pessoas é a doceira Fernanda Duarte que, durante os seis dias, vendeu 100% de sua produção. O resultado superou as expectativas. Além dela, diversos outros empreendedores confirmaram o sucesso e a superação das metas.
Alomoço
Para encerrar o feriado, foi organizado pela Diocese um almoço a base de anchovas a fim de arrecadar dinheiro para as ações sociais realizadas pela igreja. A empresa André Pescados, responsável pelo preparo, colocou à venda 420 peixes. “Conseguimos vender todos rapidamente”, afirma André Santos.
O vereador Júlio César, que foi um dos coorganizadores do evento, destaca o apoio da empresa Solla projetos, responsável por toda concepção da cobertura do evento. “Foi uma parceria de extrema importância para que fosse um sucesso”, diz.