Rio Grande: Fábio Branco (MDB) abre temporada do Tá em Pauta em 2023

Em sua fala, tratou sobre o desenvolvimento e inovação do município. (Foto: Divulgação)

Aconteceu na quarta-feira (15), o primeiro Tá em Pauta do ano de 2023. O encontro empresarial da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, em parceria com o Grupo RBS, recebeu o prefeito do Rio Grande, Fábio Branco (MDB). Em sua fala, tratou sobre o desenvolvimento e inovação do município. O Salão Nobre da entidade ficou lotado para o debate sobre o futuro da primeira cidade do Rio Grande do Sul.

O presidente Paulo Bertinetti realizou a abertura do evento falando sobre a importância da unidade entre todos os entes do município pelo futuro, principalmente, gerado a partir do Grande Pacto. Bertinetti comemorou a apresentação de projetos viáveis, com possibilidade de execução, estarem sendo trabalhados tanto pelo poder público quanto pela sociedade civil organizada.

O Tá em Pauta é uma reunião-almoço empresarial realizada mensalmente. (Foto: Divulgação)

Fábio Branco

Em sua fala, Branco fez um apanhado de como encontrou a situação da Prefeitura do Rio Grande em 2021. Naquele ano, o déficit estimado ultrapassava R$113 milhões. Por medidas de gestão, o déficit estimado para 2023 é de pouco menos de R$60 milhões. Segundo ele, os objetivos do Governo são: investir com responsabilidade, investir naquilo que é prioridade e gastar somente o necessário.

Atualmente são 37 obras em andamento, 22 em licitação, 43 projetos em elaboração e 56 obras concluídas. Na geração de empregos, desde o início do Governo, Branco explicou que o crescimento é de 7,75%. Na abertura de empresas, o tempo médio municipal é de 11 horas. Na atração de investimentos, Branco destacou o trabalho pela Usina Termelétrica do Rio Grande e uma planta de diesel para a Refinaria Riograndense.

Ao longo de sua fala, por diversas vezes, Branco deixou claro que o apoio da sociedade é imprescindível. Reafirmou sua abertura a toda ideia e projeto que sejam para o crescimento do município, ressaltando que a Prefeitura está aberta às parcerias.

Tá em Pauta

O Tá em Pauta é uma reunião-almoço empresarial realizada mensalmente com início às 11h45 e término às 13h30. O patrocínio é da Serra Morena, Rocha Terminais, Sintermar, Granel Química, Yara Brasil e, Wilson Sons.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome