Rio Grande: Começa a Semana Municipal da Pessoa com Síndrome de Down

Abertura da Semana foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura. (Foto: Eduardo Reis)

Em alusão ao Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março, a Prefeitura do Rio Grande, através da Coordenadoria Municipal da Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiências e Altas Habilidades, promove a “Semana Municipal da Pessoa com Síndrome de Down”, do dia 20 a 24 de março, contendo diversas palestras, atividades e uma caminhada de conscientização.

A abertura do evento, que tem por objetivo estimular a conscientização e despertar a comunidade para uma reflexão sobre a Síndrome de Down, ocorreu na segunda-feira (20), no Salão Nobre da Prefeitura, tendo a participação da Banda Amigos, formada por pessoas com deficiência.

“Essa semana com diversas atividades e palestras servem para que possamos construir soluções e fazer cada vez mais políticas voltadas para integrar as pessoas. É um esforço enorme que temos trabalhado, e que essa semana sirva de muita reflexão, trabalho e, principalmente, apontando soluções para que possamos em conjunto com a sociedade contar com boas políticas para o município do Rio Grande”, destaca o prefeito, Fábio Branco.

Para seguir com a programação, nesta terça-feira (21), terá a palestra de conscientização, às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura, com a psicóloga Adriana Crizel e a assistente social Jamille Vieira Gaubert. Todas as atividades desta semana são abertas ao público.

“Essa semana foi montada pensada em disseminar muita informação sobre a pessoa com síndrome de Down e, pretendemos com isso quebrar o preconceito e as barreiras que ainda existem na sociedade. Logo, pensamos que a informação é a base de tudo, então quem tiver dúvidas ou interesse em participar está mais que convidado”, diz Anelise Torales, vice-coordenadora dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades.

Programação da Semana da pessoa com Síndrome de Down:

20/03 – Segunda-feira

Abertura da Semana Municipal no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Rio Grande, com a presença da Banda Amigos.

Local: Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Rio Grande

Horário: 14h

21/03 – Terça-feira

Palestra de Conscientização sobre a Síndrome de Down

Palestrantes: Psicóloga Adriana Crizel e Assistente Social Jamille Vieira Gaubert

Local: Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Rio Grande

Horário: 14h

22/03 – Quarta-feira

Tarde de Atividades esportivas no Paradesporto

Local: Estação Cidadania e Cultura Lagoa dos Patos ( endereço: Rua Pedro de Sá Freitas, n°270, esquina com rua das Cocheiras, Bairro Vila Braz)

Horário: 14h

23/03 – Quinta-feira

Caminhada de conscientização sobre a Sindrome de Down

Local: Início na Apae (Endereço: Duque de Caxias 327)

Horário: 14h

24/03 – Sexta-feira

Palestra sobre Estimulação de Jovens e Adultos com Sindrome de Down promovida pela APAE Rio Grande.

Palestrantes: Fonoaudiólogo Narlon Bandeira e Fisioterapeuta Mylena Tonet

Local: Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Rio Grande

Horário: 10h

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome