Rio Grande: Campanha do Agasalho 2023 reforça necessidade da doação de cobertores

Secretário de Cidadania e Assistência Social, Evandro Silveira destaca a importância da doação de cobertores durante a campanha. (Foto: Divulgação)

Até agora a Campanha do Agasalho 2023 em Rio Grande já arrecadou cinco toneladas de roupas para aquecer a população em situação de vulnerabilidade social e que estejam cadastradas em programas da secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS). No entanto, para tornar o inverno menos rigoroso para quem sofre com as baixas temperaturas da estação, a Prefeitura destaca a necessidade de ampliar a doação de cobertores.

Apesar de necessários, poucas unidades foram arrecadadas durante a campanha que vai até a próxima terça-feira (18), como explica o secretário de Cidadania e Assistência Social, Evandro Silveira.

“Quando inicia a campanha as pessoas doam principalmente agasalhos, casacos e moletons, peças importantes para esquentar quem mais precisa. No entanto, faltam cobertores, um item importante para aquecer as pessoas durante o sono. Por isso, mais uma vez apelamos para a solidariedade dos rio-grandinos que desejem ajudar a tornar o inverno menos duro para quem precisa”, diz.

Os demais materiais recebidos até o momento já estão sendo encaminhados para quem mais precisa, através dos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro Pop, Centro de Acolhimento Noturno e também diretamente para as pessoas em situação de rua.

Saiba onde doar

Supermercados Guanabara;

Partage Shopping;

Praça Rio Grande Shopping;

Unimed Litoral Sul;

Clínica Amor Saúde;

Instituto Federal do Rio Grande do Sul;

SENAI;

SENAC;

SESC;

Câmara de Vereadores.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome