Rio Grande: 48ª Romaria de Nossa Senhora de Fátima será realizada no domingo (9)

Após a romaria ainda haverá missa de chegada. (Foto: Divulgação)

Na quarta-feira (5), a imagem de Nossa Senhora de Fátima, acompanhada do Padre e reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima, Péterson Figueiredo, seguiu sua peregrinação visitando o Salão Nobre da Prefeitura e convidando os fiéis para acompanhar a tradicional Romaria Diocesana, que ocorrerá na manhã de domingo (9), seguida de uma missa de chegada.

De acordo com o Padre Péterson, a Romaria é um momento sacral, que parte da avenida Presidente Vargas em frente à Casa de Formação, em direção ao santuário na rua General Canabarro. “Sairemos em peregrinação, caminhando, rezando e cantando. Ao chegarmos no santuário, realizaremos uma missa no pátio do Colégio Marista São Francisco marcando a chegada”, disse.

O prefeito Fábio Branco (MDB) esteve presente no evento e agradeceu a presença do Padre. “Momentos como este são importantes, pois vemos em Nossa Senhora de Fátima uma fonte de inspiração e fé, algo necessário nos dias de hoje”, relata o prefeito.

Programação
Até sábado (8) antes da Romaria, uma novena preparatória está sendo realizada todos os dias às 18h30, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima (rua General Canabarro, nº 401), além da Missa da Saúde, às 15h do domingo.

Por fim, outra Missa da Saúde acontecerá às 12h do dia 13, quando é comemorada a data da última aparição de Nossa Senhora aos pastorzinhos na cidade de Fátima, em Portugal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome