Prefeitura do Rio Grande realiza ações em prol da segurança e mobilidade urbana

Uma das medidas adotadas pela Prefeitura foi a realização de pinturas no eixo divisor de pista em diferentes pontos da cidade. (Foto: Divulgação/PMRG)

Pensando em melhorar a sinalização de trânsito no município, a Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), realiza diversas ações em prol da segurança e mobilidade urbana na cidade, com o objetivo de proporcionar maior organização e segurança para pedestres, condutores e ciclistas.

Uma das medidas adotadas pela SMMAS foi a realização de pinturas no eixo divisor de pista em diferentes pontos da cidade, como nas ruas Marechal Rondon e Alípio Cadaval, localizadas no bairro Santa Tereza. Essa ação visa facilitar a condução de veículos, proporcionando uma clara demarcação das faixas e contribuindo para a organização do tráfego. A iniciativa tem como objetivo principal a prevenção de acidentes, promovendo uma circulação mais segura e eficiente.

Além das pinturas nos eixos divisores, a Prefeitura também efetuou a revitalização das lombadas já existentes em diversas localidades, buscando reforçar a sinalização nas vias, alertando os condutores sobre a presença de obstáculos e zonas de redução de velocidade.

A Secretaria pede a compreensão da comunidade pelos possíveis transtornos provocados em algumas vias, devido a necessidade da interrupção do fluxo, por questão de segurança. Nesta semana, foram executadas ações na Avenida Rio Grande, Avenida Atlântica, Vila Militar, D. Pedro II, Borges de Medeiros e Presidente Vargas com Domingos de Almeida.

As ações de melhoria da sinalização nas vias é um trabalho contínuo e, neste ano, já foram executadas pinturas nas ruas Pedro de Sá Freitas, 24 de Maio, Dom Bosco, Avenida Uruguai, Pandiá Calógeras, Roberto Socoovisk, São Leopoldo, Avenida Atlântica e ruas paralelas, entre outros locais.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome