Ministério Público da União ministra curso de operador de drone no Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande

O adestramento contou com a participação de 22 alunos, dentre eles, servidores do Ministério Público Federal, da Polícia Federal, da Receita Federal e da Polícia Civil e de militares Fuzileiros Navais. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 19 e 23 de agosto, o Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande (GptFNRG) sediou um curso intensivo para operador de drone, ministrado pela Polícia Administrativa do Ministério Público da União (MPU). O adestramento contou com a participação de 22 alunos, dentre eles, servidores do Ministério Público Federal, da Polícia Federal, da Receita Federal e da Polícia Civil e de militares Fuzileiros Navais.

O objetivo do curso restringiu-se a pilotagem de drones e às técnicas de fotografia profissional, capacitando os participantes para o uso eficiente dessas ferramentas que muito contribuirá para o uso eficaz em diversas Operações, tais como, as de Garantia da Lei e da Ordem e, também, as em apoio à Defesa Civil.

Segundo o GptFNRG, o evento promoveu a constante preparação de seus integrantes e a interoperabilidade entre os órgãos de segurança, particularmente, neste caso, para atuarem com excelência em missões que exigem o uso dessas tecnologias.

O objetivo do curso restringiu-se a pilotagem de drones e às técnicas de fotografia profissional. (Foto: Divulgação)
Segundo o GptFNRG, o evento promoveu a constante preparação de seus integrantes e a interoperabilidade entre os órgãos de segurança. (Foto: Divulgação)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome