Com sistema de medição fora do ar, nível da Lagoa dos Patos está 2,15 metros em Rio Grande

Medição é realizada no cais no CCMar. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Grande)

O nível da Lagoa dos Patos em Rio Grande está 2,15 metros, o que representa 25 centímetros acima do nível do cais no CCMar. A última medição foi realizada às 21h de segunda-feira (27) e divulgada pela Prefeitura na manhã desta terça (28). Atualmente, o sistema TideSat está fora do ar.

No final da tarde de ontem (27), o índice chegou a 1,96 metros – apenas seis centímetros do nível do cais. Os ventos nesta manhã sopram a 34km/h no quadrante leste.

No último balanço, 580 pessoas estão em abrigos públicos e 989 animais já foram resgatados.

O cadastramento para os benefícios sociais do governo do Estado Volta Por Cima, Pix SOS Rio Grande do Sul e a solicitação de cestas básicas por famílias desabrigadas ou desalojadas ocorrem nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que funcionam das 8h às 17h.

  • CRAS Hidráulica – rua Altamir de Lacerda, 904;
  • CRAS Zona Portuária – rua Moron, 547 – Centro;
  • CRAS Dra. Lucia Nader – rua 6 – Profilurb;
  • CRAS Cidade de Águeda – rua Dante Dapuzzo, 343;
  • CRAS Volante atenderá na Vila da Quinta e no Povo Novo.

O atendimentos do Auxílio Reconstrução acontece no Grêmio Ball, na rua General Vitorino, nº 415, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Já o Cadastro Único (CadÚnico) na Escola Bibiano de Almeida, situada na rua General Canabarro, nº 321. O horário de atendimento é das 8h às 17h . Nesta segunda-feira (27), não haverá distribuição de novas fichas, que volta a ocorrer a partir de terça (28).

O transporte coletivo está operando com a tabela de horários de sábados. O cidadão deve consultar o aplicativo Cartão Rio Grande para saber as linhas suspensas.

A travessia de lancha para São José do Norte permanece suspensa para passageiros. O serviço está realizando apenas o transporte de veículos altos, como caminhonetes.

Os postos de saúde da Ilha da Torotama e da Ilha dos Marinheiros não estão funcionando. O prédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizado na rua Almirante Barroso, também está fechado. O Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia está realocado no Hospital de Cardiologia, na avenida Presidente Vargas.

O serviço da coleta seletiva está suspenso em todo o município.

1 comentário

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome