A duplicação de uma das rodovias mais movimentadas do verão gaúcho ganhou ritmo nos últimos dias. Novas frentes de trabalho foram mobilizadas para acelerar as obras na ERS-734, entre Rio Grande e a Praia do Cassino.
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt), já conta com equipes em operação nos serviços de drenagem, terraplenagem, construção de meios-fios e calçadas, além da implantação das primeiras camadas de pavimento.
“A pista nova já está recebendo asfalto no trecho que se inicia no viaduto sobre a BR-392 e, em breve, a pavimentação avançará para os demais segmentos. Esta é uma obra prioritária para o governo do Estado; por isso, acompanhamos diariamente a execução dos serviços”, destacou o titular da pasta, Juvir Costella.
A duplicação dos 6,53 quilômetros tem investimento previsto de R$ 51,6 milhões. Desse total, R$ 12 milhões já foram aplicados. A estimativa é de que a obra seja concluída em 2025.
“Depois que remanejamos as redes de água e energia, conseguimos acelerar as ações e ampliar nosso número de frentes”, explicou o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. “O cronograma está sendo cumprido dentro do esperado e, em breve, a comunidade poderá comemorar mais essa entrega dentro de nossos projetos para a melhoria da infraestrutura rodoviária do Rio Grande do Sul”, enfatizou o dirigente.