Aumenta para 750 o número de pessoas em abrigos em Rio Grande

750 pessoas estão nos abrigos municipais. (Foto: Victoria Silva/Prefeitura do Rio Grande)

Com o acúmulo de chuvas que resultou na elevação dos níveis de água dos rios do estado do Rio Grande do Sul, atualmente, a Prefeitura do Rio Grande, por intermédio da Defesa Civil, trabalha para atender a população enquanto a vazão de água pela Lagoa dos Patos até o oceano transcorre.

Os boletins oficiais sobre toda a situação no município são divulgados ao menos duas vezes ao dia pelos canais oficiais da Prefeitura. Os dados são reunidos pelo Setor de Comunicação, a partir de informações enviadas pela Defesa Civil e secretarias municipais. O monitoramento será realizado até a regularização da situação.

Buscando facilitar a compreensão da população sobre o nível de elevação das águas da Lagoa dos Patos, a partir do boletim das 18h30 do dia 12/05/24, a Prefeitura do Rio Grande passou a utilizar a altura do cais do CCMar como referência, conforme orientação da UFRGS.

A partir do boletim do dia 08/05/2024, às 17h30, a Prefeitura do Rio Grande passou a divulgar as áreas de risco no município por zonas. Os moradores das áreas destacadas deverão, por precaução, buscar abrigo na casa de parentes e amigos fora da zona de risco.

Confira o boletim completo abaixo

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome