Na manhã desta terça-feira (24), o Salão Nobre da Prefeitura foi palco da audiência pública da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) do Rio Grande. A audiência foi a oportunidade de permitir que a comunidade discuta com o poder público os principais pontos da regularização urbana do município.
Cerca de 60 pessoas participaram da audiência para conhecer os detalhes do projeto de lei que será enviado a Câmara de Vereadores pelo Executivo. Os participantes acreditam que a aprovação do projeto será importante para garantir que seja possível ampliar e acelerar os processos de regularização fundiária na cidade.
Para o superintendente de Habitação e Regularização Fundiária do município, Léo Bozetti, a audiência pública é um passo fundamental. “É um dos momentos mais importantes de todo esse processo, quando todos questionam os técnicos e esclarecem suas dúvidas para entender melhor qual é a proposta da lei”.
Bozetti disse ainda que “temos, atualmente, 5.600 processos de regularização fundiária em andamento no município e nossa ideia é, a partir da aprovação da lei, não só tornar esses processos mais rápidos mas também ampliá-los”.