O domingo (7) foi marcado pela disputa da Copa Rio Grande de Futebol 7. Foram cinco partidas, válidas pela terceira rodada da competição.
O clube SER Unidos, que folgou nesta rodada. Na primeira partida, o Municipal goleou o Liverpool do Cassino por 3 a 0. A partida ficou marcada pela expulsão de dois jogadores do Liverpool após o término da partida.
Na sequência, o duelo foi entre o, então vice-líder, Porto, e Palmeiras, que buscava recuperação. O verdão venceu de virada, por 2 a 1.
No terceiro jogo, o Pirraça, então lanterna do campeonato ganhou do Garra da Vila da Quinta, pelo placar de 3 a 0 e deixou a lanterna da competição, com direito a música do artilheiro com hat-trick, Luis Bryan.
No quarto confronto, o Saveiros foi derrotado por 4 a 2 pelo entrosado Boca Juniors, e teve golaço, com direito a duplo-balãozinho. O jogo foi um exemplo de disciplina e grandes lances e a vitória poderia ter sido do Saveiros.
Numa rodada cheia de belos gols e rivalidade, dois clubes chegaram com seis pontos: Porto e BGV. Na última partida, o BGV conseguiu impor seu ritmo ao vencer o Noiva do Mar por 2 a 0. Neste jogo houve uma expulsão, por 2 cartões amarelos e, ao final da partida, duas tentativas de agressão entre os próprios integrantes do Noiva do Mar, que foram controlados pelos companheiros;
Agora, o BGV tem 9 pontos e assume, de forma isolada, a liderança do campeonato, restando ainda oito rodadas para o final do campeonato de pontos corridos.
Boca Juniors Rg e Palmeiras têm 7 pontos, e estão na segunda colocações, respectivamente. Em seguida estão Municipal e Porto, em quarto e quinto, com 6 pontos.
Com 3 pontos, da sexta à oitava colocação aparecem o Saveiros, Noiva do Mar e Pirraça. Sem pontuar na competição após 3 rodadas, estão o Unidos e Liverpool. A lanterna está com o Garra.
Confira os jogos da próxima rodada, no domingo (14)
18h – Boca Juniors RG x BGV;
18h45 – Garra x Unidos;
19h30 – Porto x Noiva do Mar;
20h15 – Liverpool x Saveiros;
21h – Municipal x Pirraça.