Rio Grande: Executivo encaminha solução para novo espaço da Escola Maria Lucia Luzzardi

A SMED tem feito negociações para utilizar o Hospital Psiquiátrico da Santa Casa do Rio Grande. (Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio Grande)

A Secretaria de Educação (SMED) informa que está em negociações com a Santa Casa para que as atividades da Escola Municipal de Educação Especial Maria Lucia Luzzardi possam ser realizadas no Hospital Psiquiátrico da Santa Casa do Rio Grande. De acordo com o secretário Henrique Bernardelli, já existe um acordo verbal entre as partes, mas ainda é necessário dar andamento aos protocolos necessários para o acerto. A expectativa é que o funcionamento presencial possa ser retomado, já no novo espaço, em até 30 dias.

A escola anteriormente atuava em dois prédios distintos, para um atendimento mais adequado de acordo com a idade dos alunos, sendo um próprio e outro alugado. O local alugado recentemente foi solicitado pelo proprietário para que fosse vendido e a SMED precisou desocupá-lo.

O prédio próprio, por outro lado, foi severamente danificado por temporais e não se encontra em condições de uso no momento. O secretário explica que já foram abertas licitações para a reforma do local, que não tiveram interessados. Por isso a Prefeitura explora outras alternativas para a recuperação do local.

Enquanto isso, o serviço não será interrompido. Até a resolução da questão, as atividades terão funcionamento remoto, de maneira semelhante ao modelo praticado durante a pandemia.

Além disso, Bernardelli também esclarece que todo esse cenário já foi debatido com os pais dos alunos e eles estão cientes do atual contexto. Ele reforça, inclusive, que na última sexta-feira (24) foi realizada uma reunião com os pais na Escola Viva, e que todo o assunto está apresentado em ata, que conta com a assinatura dos presentes.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome