Na última semana, o presidente do Sindicato Rural do Rio Grande, Leandro Freitas, marcou presença na Expointer 2024 para prestigiar a pecuária local. No evento, foi exposto e apresentado uma terneira 100% criada pela cabanha rio-grandina ‘Renascer’. O animal simboliza o avanço da criação bovina na região.
A Cabanha Renascer, fundada há dois anos por Catia Lusia Fernandes Fagundes e o sócio do Sindicato Rural do Rio Grande, Pedro Reginaldo de Albernaz Faria, vem se destacando pela dedicação à criação de gado de alta qualidade. Os primeiros animais da cabanha foram adquiridos da Cabanha Arandú, outra referência no município, durante a 48ª Expofeira do Rio Grande. Segundo Leandro Freitas, a terneira exposta na Expointer é o primeiro animal criado exclusivamente por gados da Cabanha Renascer, representando o potencial e o crescimento da pecuária local.
A participação na Expointer, realizada em Esteio, reforça o compromisso da Cabanha Renascer e do Sindicato Rural do Rio Grande com a excelência e a tradição pecuária da região, colocando Rio Grande em destaque no cenário agropecuário estadual.