Definidas as datas das finais da Morfologia e do Freio de Ouro na Expointer 2022

Arena Cavalo Crioulo na Expointer. (Foto: Leandro Vieira/Divulgação)

Evento em que tradicionalmente ocorrem as etapas finais das mais importantes seletivas da raça Crioula, a Expointer de 2022 já tem data marcada e o cronograma de provas do Cavalo Crioulo definido, desta vez com novidades na ordem das provas dentro da agenda.

De 27 de agosto a 4 de setembro, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, vai receber expositores e público dos mais diversos setores para a maior feira agropecuária da América Latina, e a área do Cavalo Crioulo no Parque estará em plena atividade desde a quarta-feira anterior à abertura da Expointer (com o início da Morfologia no dia 24) até o último dia de feira.

A novidade é a mudança na ordem das finais da Morfologia e do Freio de Ouro, que se invertem neste ano. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Onécio Prado Júnior, também haverá uma grande festa pelos 90 anos da entidade ainda no primeiro final de semana da Expointer. “Estamos no ano dos 40 anos de Freio de Ouro e os 90 anos da entidade. Procuramos uma agenda que atendesse a necessidade de todos e neste ano teremos no primeiro final de semana a Morfologia e no encerramento, faremos uma confraternização para comemorar estes 90 anos aqui dentro da nossa cidade do Cavalo Crioulo”, destaca.

Três competições fazem parte da programação da raça Crioula durante a Expointer: a final da Morfologia, que iniciará na quarta-feira anterior ao início da feira, dia 24 de agosto e indo até o dia 27 de agosto, a Supercopa Jovem, novidade deste ano no calendário, nos dias 29 e 30 de agosto, e a Final do Freio de Ouro, encerrando com chave de ouro a programação, de 31 de agosto a 4 de setembro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome