Agroindústrias aproveitam Expointer para fazer contatos e escoar produção

Neste sábado (11/09) o presidente da Emater/RS, Edmilson Pelizari e o diretor técnico, Alencar Rugeri, aproveitaram para conversar com proprietários de agroindústrias. (Foto: Divulgação)

Júlio César Gelinger participa da Expointer com a intenção de fazer contatos e vender rapadura, pé-de-moleque, paçoca, melado e melado batido, produtos feitos por sua família, que trabalha com processamento de cana-de-açúcar desde 1951. A agroindústria Colonial Gelinger comercializa no estande 88 do Pavilhão da Agricultura Familiar, junto com outros 210 empreendimentos que ficarão no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, até amanhã (12). Neste sábado (11) o presidente da Emater/RS, Edmilson Pelizari e o diretor técnico, Alencar Rugeri, aproveitaram para conversar com proprietários de agroindústrias juntamente com o coordenador do núcleo de desenvolvimento econômico da Gerência Técnica da Emater/RS-Ascar, Júnior Lopes.

A Emater/RS-Ascar é uma das entidades presentes no Pavilhão da Agricultura Familiar e durante a feira os extensionistas estão no local levando informações ao público sobre as potencialidades da criação e implantação de agroindústrias familiares como forma de agregação de valor às propriedades rurais no cenário estadual. Além disto, a equipe de especialistas da Instituição aproveita para interagir  com técnicos e agricultores para esclarecimentos sobre o Programa Estadual de Apoio à Agricultura Familiar (Peaf), formas e possibilidades de regularização para empreendimentos familiares que realizam o processamento de alimentos e espaço de divulgação das potencialidades existentes no Estado.

A equipe também está acompanhando as agroindústrias familiares que estão expondo e faz o levantamento diário da comercialização dos agricultores durante o evento, através da compilação das vendas. Até agora foram vendidos mais de R$ 1,7 milhões em produtos.

A Emater/RS-Ascar  realiza ainda, juntamente com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), os concursos de produtos das agroindústrias familiares participantes do Pavilhão nas categorias mel, cachaça, suco de uva, salame, vinho e queijo, onde são escolhidos os melhores produtos vendidos dentro da feira.

Neste ano, participam 126 municípios do Rio Grande do Sul, além dos estados de Amapá, Rio de Janeiro e Minas Gerais e quem ainda não visitou a Expointer, tem até este domingo (12) para aproveitar.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome