Em assembleia realizada nesta quarta-feira (2), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) elegeu por aclamação a nova diretoria da entidade para o biênio 2020/2022. O criador paulista Onécio Prado Júnior, da Estância Tamareira, de Santa Rita do Passa Quatro (SP) será o presidente na próxima gestão, sucedendo o atual mandatário, Francisco Fleck, da Cabanha Gravatá, de Gravataí (RS).
Segundo o presidente eleito, assumir uma associação como a ABCCC é uma satisfação muito grande e entende que terá um trabalho de muita responsabilidade pela frente. “Para isso procuramos montar uma equipe de muita competência, experiência e conhecimento da associação e esperamos dar sequência a esse trabalho que tem sido feito buscando cada vez mais fazer a entidade crescer, fazendo com que a raça cada vez mais tome conta do Brasil todo e, também, do exterior”, ressalta.
Participante das últimas quatro gestões, sendo três como vice-presidente, em duas ocasiões na pasta de Comunicação e Marketing e na atual na Administrativa e Financeira, o presidente eleito reforça que o objetivo é continuar aperfeiçoando cada vez mais a entidade. “Tivemos a satisfação de participar das últimas quatro gestões, três delas como vice-presidentes e isso nos permitiu ter um bom conhecimento do que é a associação, do que é a raça, das necessidades. Vamos tentar colocar algumas ideias novas, melhorar e caminhar para que, cada vez mais, o Cavalo Crioulo seja o cavalo do Brasil. Nós sabemos que temos um animal que é muito eficiente, muito bom e isso a gente vai procurar levar para todos os cantos do Brasil”, destaca.
Esta é a primeira vez que um criador nascido e radicado no Estado de São Paulo estará à frente da entidade. A posse oficial ocorrerá no dia 12 de outubro em cerimônia na sede da ABCCC, em Pelotas (RS), adaptando-se aos protocolos de segurança atuais devido à pandemia causada pelo Coronavírus.
Confira a nominata da nova diretoria
Presidente: Onécio Silveira Prado Júnior
Vice-presidente administrativo e financeiro: Cesar Augusto Rabassa Hax
Vice-presidente técnico: José Luiz Lima Laitano
Vice-presidente de exposições e provas funcionais: Eduardo Moglia Suñe
Vice-presidente de comunicação e relações comerciais: Camilla Menezes
Vice-presidente de núcleos: Fellipe Ribas Boratto
Vice-presidente jurídico: Gilberto Rodrigues de Freitas
Primeiro secretário: André Luis Vaz Machado
Segunda secretária: Márcia Mascarenhas Linhares
Primeiro tesoureiro: Marcelo Tellechea Cairoli
Segundo tesoureiro: Miguel Scarpellini Campos
Conselho fiscal: Evaldo Francisco da Rosa, Evaristo Tagliari Neto, Frederico Wolf, Gustavo Weiand (suplente), Ricardo Felipe Sperotto Terra (suplente) e Sérgio Turra (suplente)
Conselho deliberativo técnico: Carlos Gonçalves Marques Neto, Daniela Ferrari Pessano Cantarelli, Luiz Fernando Piccinim, João Francisco Silveira da Silveira e Rodrigo Albuquerque Py