Vereadora de Cruz Alta recebe vídeo de homem se masturbando com sua foto

Vereadora de Cruz Alta, Luirce Paz (Podemos), registrou boletim de ocorrência. (Foto: Divulgação)

A vereadora de Cruz Alta e pré-candidata a deputada estadual, Luirce Paz (Podemos), denunciou nesta semana o recebimento de um vídeo em que um homem se masturba e ejacula em cima de uma foto publicada pela parlamentar. A ação foi registrada na Polícia Civil.

Segundo ela, a mensagem anônima foi recebida na madrugada de quarta-feira (25). No dia anterior, terça-feira (24), ela conta que fez uma live nas redes sociais, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, relatando a demora no atendimento no local e se disponibilizou o contato para atender a população e receber reclamações.

A mensagem, que dizia “Eu tenho uma reclamação…”, foi acompanhada do vídeo, que utilizava uma publicda por Luirce em 20 de novembro de 2021 nos stories do Instagram, ferramenta que  disponibiliza a imagem por apenas 24h. O número de telefone utilizado para envio do vídeo não era identificável.

“Os homens na política são agredidos e ameaçados por sua moralidade e atuação política ou no máximo como cidadãos, as mulheres são sempre agredidas diretamente na sua moralidade pessoal, aparência física ou mais gravemente sexual. Os homens não recebem esse tipo de vídeo como coação. Não podemos mais permitir isso, temos que nos unir, isso é uma causa muito maior do que uma disputa política regional, é um debate necessário para evolução da nossa sociedade como um todo”, disse a parlamentar, que também é presidente do Podemos Mulher no Rio Grande do Sul.

“Assusta muito o fato de ser claramente uma ameaça diretamente relacionada a atuação da mesma diante das denúncias da população, e também de uma conhecida forma de ameaçar mulheres de crime sexual”, disse, em nota, a equipe da vereadora.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome