PSDB suspende prévias para escolha do candidato à Presidência da República

Governador do RS, Eduardo Leite, ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e governador de SP, João Dória, disputam prévias. (Foto: Reprodução/Twitter PSDB)

O PSDB suspendeu ontem (21) as prévias do partido para escolha do candidato à Presidência da República nas eleições de 2022. A ação ocorreu após o aplicativo que seria utilizado para votação apresentar instabilidade.

Disputam o pleito o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o governador de São Paulo, João Dória, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. Segundo a sigla, os votos que já haviam sido realizados serão contabilizados. Conforme o G1, cerca de 10% dos inscritos haviam conseguido votar durante o horário, que iniciou às 7h e inicialmente terminaria às 15h. Por conta das falhas, foi estendido para às 18h. Conforme o portal de notícias, 44,7 mil pessoas estavam inscritas para efetuar a votação.

Uma reunião deve decidir como e quando o processo será retomado. “O PSDB definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022”, disse o partido, em nota.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome