Morre Hamilton Silvério Lima, ex-prefeito do Chuí

Hamilton Silvério Lima. (Foto: Divulgaçaõ/Azonasul)

Faleceu noite de quarta-feira (16) o ex-prefeito do Chuí Hamilton Silvério Lima. De acordo com a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), onde Hamilton foi presidente no ano de 2008, o ex-político foi vitima de complicações renais após procedimento cirúrgico.

Os atos fúnebres ocorrem nesta quinta-feira (17),  na Capela Angelus Pax, avenida Duque de Caxias, 406, em Pelotas.

Histórico

Hamilton Sivério Lima – Paranaense, Hamilton Lima, 68 anos, era casado, pai de três filhas e morador do Chuí desde o ano de 1984. Formado em Química Industrial, exercia funções no setor terciário como proprietário de comércio especializado em confecções. Após participar do processo que resultou na emancipação política do pequeno município de Chuí, elegeu-se, em 2000, como primeiro vice-prefeito da localidade. Em 2004 candidatou-se como prefeito e obteve maioria na preferência dos eleitores.

Em 2008, foi eleito presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL), mesmo ano em que se candidatou à reeleição, tendo sido reeleito pelo Partido da Frente Liberal (PFL), hoje identificado como Democratas (DEM).

Ele morreu na noite de 16 de março de 2022, vítima de complicações renais após procedimento cirúrgico. Os atos fúnebres ocorreram em Pelotas, em uma das Capelas da Funerária Angelus Pax, reunindo lideranças políticas e empresariais da região. O prefeito de Chuí, Marco Antônio Vasques Barbosa (União Brasil) decretou luto oficial por três dias no município.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome