Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento da Metade Sul realiza painel sobre desafios e oportunidades regionais na Expointer

Encontro ocorrerá na quinta-feira (09) e terá transmissão pela internet. (Foto: Vinicius Reis/ Ascom Deputado Marcus Vinícius)

O evento “Metade Sul: desafios e oportunidades” será realizado nesta quinta-feira (9), em ação promovida na Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Promovida pelo deputado estadual Marcus Vinícius Vieira (PP), a atividade integra as ações da Frente Parlamentar em Defesa da Metade Sul e contará com a presença de instituições representativas e lideranças comunitárias. O painel poderá ser acompanhado de forma híbrida, a partir das 14h, com a transmissão nas redes sociais do parlamentar.

Vinícius destaca que essa iniciativa faz parte de uma série de mobilizações previstas para os próximos meses, estimulando o debate de ideias e propostas de fomento ao crescimento da indústria, comércio, agropecuária e do meio social. “Estamos atentos às dificuldades vivenciadas nesta região. Nosso objetivo é reunir esforços para trabalharmos pelas pessoas e pelo desenvolvimento do Rio Grande do Sul como um todo, pois quando uma região cresce, ficamos mais fortes como Estado”, afirma.

Em colaboração ao movimento, Eduardo Bonotto, presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), irá representar a instituição e os municípios integrantes. De acordo com o deputado, a presença da instituição amplia os esforços para a construção de um programa estratégico para as comunidades desta parte do estado. “Por toda a sua representatividade aos municípios, a participação da FAMURS torna mais eficaz a construção de uma política permanente, propositiva e que estimule o debate. Com esta cooperação, estaremos mais perto do nosso objetivo de desenvolvimento”, pontua.

Estarão presentes no evento o deputado Marcus Vinícius; Eduardo Bonotto, presidente da Famurs e prefeito de São Borja; deputado Gabriel Souza, presidente da Assembleia Legislativa; Silvana Covatti, secretária Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Delegada Nadine Anflor, chefe de Polícia do RS; Leany Lemos, presidente do BRDE; e Otomar Vivian – diretor de Planejamento do BRDE.

Acompanhe a programação

14h00 – Abertura

Eduardo Bonotto, Presidente da Famurs e Prefeito de São Borja

Deputado Gabriel Souza, Presidente da Assembleia Legislativa.

14h15 – Novos caminhos no combate às desigualdades regionais

Deputado Estadual Marcus Vinícius, Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento da Metade Sul do RS

14h45 – Ações Políticas do Setor na Metade Sul

Silvana Covatti, Secretária Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

15h30 – Atuação da Polícia Civil na Metade Sul e as ações integradas de segurança

Delegada Nadine Anflor, Chefe de Polícia do RS

16h00 – Oportunidades de desenvolvimento para os municípios da Metade Sul

Leany Lemos – Presidente do BRDE

Otomar Vivian – Diretor de Planejamento do BRDE

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome