O governador reeleito do RS, Eduardo Leite, será o novo presidente nacional do PSDB a partir de 2023. A decisão foi divulgada na quarta-feira (30).
O atual presidente, Bruno Araújo, afirmou que os trabalhos devem iniciar no próximo dia 2 de fevereiro de 2023, com a posse do novo Congresso. “Na próxima semana daremos início ao compartilhamento de decisões para o planejamento da futura gestão. Nesse período construiremos uma representação coletiva para a próxima Executiva”, disse.
Em comunicado via redes sociais, Leite afirmou que considera importante a recuperação de força de um centro político com agenda capaz de conciliar “a urgência de políticas sociais de impacto, que promovam a igualdade de oportunidades, com a essencial responsabilidade fiscal e a modernização da máquina pública. Um centro democrático que respeita a divergência e não se deixa levar pela superficialidade do enfrentamento radicalizado de opiniões, que aponte caminho alternativo à polarização observada na última eleição”, disse.