Curso gratuito da Escola Pública de Trânsito busca promover caminhar mais seguro

O curso é um convite para todos que desejam ser caminhantes mais conscientes e contribuir para um trânsito melhor. Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso Recalculando rota a pé, da Escola Pública de Trânsito do DetranRS. Totalmente online e gratuito, o curso busca promover um caminhar mais seguro e incentivar mais deslocamentos a pé. A atividade de 12h/aula é aberta a todos os interessados, tem início em 09 de novembro e conta com certificação.

O curso pretende ampliar as perspectivas do aluno em relação ao trânsito no sentido de reconhecimento, respeito e empatia pelo pedestre. A Escola quer mostrar como é possível conquistar mais qualidade de vida e contemplar melhor o mundo de forma segura andando a pé, além de enfatizar a importância e a função das regras e da sinalização de trânsito, especialmente aquelas que envolvem os pedestres. É um convite para todos que desejam ser caminhantes mais conscientes e contribuir para um trânsito melhor.

Inscrições

As inscrições são realizadas através do Portal da Escola Pública de Trânsito, no menu “Nossos Cursos” e clicar em “Quero me inscrever”. O aluno será redirecionado à página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, no qual deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha).

Para dúvidas e informações, a Escola Pública de Trânsito do DetranRS disponibiliza o e-mail [email protected]

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome