Campanha do Agasalho 2024: Ecosul faz chamado à solidariedade em meio às necessidades causadas pelas enchentes no RS

A concessionária chama a comunidade a participar, especialmente em razão das recentes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. (Foto: Divulgação)

Com a chegada do frio, a Ecosul anuncia o início da sua tradicional Campanha do Agasalho, que se estenderá do dia 25 de maio até 30 de junho. Este ano, sob o lema “2024: O Ano da Solidariedade”, a concessionária chama a comunidade a participar, especialmente em razão das recentes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. A iniciativa tem como objetivo principal arrecadar doações de roupas, sapatos e cobertores, proporcionando auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade.

O coordenador do Grupo Tático de Sustentabilidade da Ecosul, Alexandre Santos, ressalta a importância da iniciativa para ampliar o apoio antes da temporada de inverno mais rigoroso. “Muitas famílias precisam de ajuda com a chegada do frio intenso. Por isso pedimos que comunidade, que já vem auxiliando muito desde que iniciadas as enchentes e as inundações, contribua um pouco mais, doando agasalhos, calçados e cobertores”, frisa.

Além disso, ele associa a campanha aos compromissos da agenda 2030 do Grupo EcoRodovias, reiterando o compromisso da Ecosul em promover iniciativas alinhadas com os objetivos de desenvolvimento sustentável. “Ao unirmos esforços para amenizar os impactos do inverno e das enchentes nas comunidades, atendemos necessidades imediatas e ajudamos a construir um mundo mais solidário e sustentável”, pontua.

Como ocorrido nas edições anteriores, os pontos de coleta estarão disponíveis em empresas parceiras da Ecosul, que se somam à iniciativa. As doações podem ser feitas na G.Gotuzzo, no Macro Atacado Treichel, nos Postos do Guga e nas unidades da rede Tchê Farmácias.

Os Serviços de Atendimento ao Usuário (SAU) da Ecosul também recebem os agasalhos. Eles ficam localizados na BR-116 em Arroio Grande, Turuçu e Cristal, e na BR-392 em Canguçu e Rio Grande.

Agenda ESG 2030

Investir na infraestrutura rodoviária do país e gerar impactos socioeconômicos de forma sustentável é parte da estratégia de negócios e da cultura da EcoRodovias. Aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG) são pilares considerados em todos os projetos e ações internas e externas da empresa. A companhia mantém metas para alcançar elevados patamares de segurança viária, segurança do trabalho, diversidade, equidade e inclusão, além de reduções nas emissões de CO2. A atuação com ética e transparência é resultado de treinamentos e de processos rigorosos de governança e compliance. Listada no Novo Mercado da B3, a EcoRodovias integra importantes carteiras e índices relacionados a práticas ambientais, sociais e de governança e possui diversas certificações internacionais, incluindo a ISO 37001 de combate ao suborno. Ser o melhor gestor de infraestrutura rodoviária do Brasil, com sustentabilidade, é o que move a EcoRodovias.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome