Temperaturas negativas são registradas no começo da manhã desta terça-feira (9) na Zona Sul

Evento seguirá mantendo as temperaturas baixas ao longo do dia. (Foto: Freepik)

Conforme boletim emitido pelo Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPPMET) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), na manhã desta terça-feira (9), o frio rigoroso sentido em toda a Zona Sul é provocado pelo avanço de uma massa de ar polar vinda do Uruguai. Nas primeiras horas da manhã, as mínimas variaram de -0,6°C a 3,5°C.

Com ocorrência de geada durante a madrugada, o evento seguirá mantendo as temperaturas baixas ao longo do dia. As máximas na região não devem passar de 11°C. Devido a maior entrada de ar úmido vindo do oceano, o extremo sul do Estado já conta com formação de nebulosidade que se estenderá por toda a região.

O aumento de nebulosidade poderá estar acompanhado de chuva fraca ou chuviscos em pontos isolados, assim, a previsão é de que a condição se mantenha também durante a quarta-feira (10). De acordo com a previsto, em ambos os dias, os ventos se manterão no quadrante sul com intensidade fraca a moderada, apresentando algumas rajadas, especialmente na região da Lagoa Mangueira.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome