Sicredi Interestados realiza evento para professores dos programas de educação em Pelotas

Evento contou com a presença de mais de 230 professores e gestores. (Foto: Divulgação)

Na quarta feira (8), foi realizado o encontro de Abertura do Ano Letivo para os professores e gestores que fazem parte dos programas de educação da Cooperativa Sicredi Interestados, Cooperação na Ponta do Lápis, A União Faz a Vida e Cooperativas Escolares. O evento aconteceu no auditório da Sede da Cooperativa, e reuniu mais de 230 pessoas, dos municípios de Arroio do Padre, Cerrito, Canguçu, Chuvisca, Dom Feliciano, Turuçu e Camaquã.

Os programas de educação são desenvolvidos pela área de Relacionamento da Cooperativa, através da Assessora Raquel Machados dos Santos e da Analista Melina Schwank Dutra, as quais recepcionaram os convidados e junto dos assessores pedagógicos e formadores da Fundação Sicredi, desenvolveram ao longo do dia diversas ações e oficinas, com o propósito de levar a Educação Cooperativa para suas práticas diárias.

Para a Analista, Melina, refletir sobre a nossa essência e nossas atitudes é fundamental para termos uma educação de qualidade em nossos municípios. A vivência dos princípios e valores dos nossos Programas é o que dá sentido a este movimento pela educação. Acreditamos na diferença que estas vivências promovem para a formação das crianças e adolescentes que todos os dias compartilham suas energias e suas vidas nos diferentes espaços educativos.”

Estiveram presentes também no encontro diretores e presidência, fazendo um agradecimento ao trabalho desenvolvido nas escolas, e desejando que o ano de 2023 seja ainda mais produtivo e de muito crescimento para todos.

A Fundação Sicredi, desenvolve projetos com o propósito de manter viva a essência do cooperativismo, através de iniciativas educacionais, culturais, sociais e sustentáveis. Para saber mais sobre os programas de educação acesse www.sicredi.com.br/site/fundacao.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome