Sicredi adota medidas em prol das vitimas das enchentes no Estado

(Foto: Divulgação/Sicredi )

O Sicredi informa que, em consequência das fortes enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, vem adotando uma série de ações de auxílio às vítimas da tragédia. Dentre as principais medidas, a instituição financeira postergou o vencimento das parcelas dos empréstimos e dos financiamentos feitos pelos associados e bloqueou os protestos e negativações automáticas de títulos.

No segmento de Seguros, a empresa adiou o vencimento de parcelas e vigência dos contratos de seguros patrimoniais e está priorizando o atendimento para acionamento desse serviço. A instituição acrescenta ainda que flexibilizou condições de resgate para produtos de investimentos e Previdência, assim como isentou o pagamento de multas e juros por atraso em consórcios. Também intensificou medidas para acelerar a emissão de segunda via de cartões, sem custos adicionais, e para substituição de maquininhas danificadas.

O Sicredi também vem cooperando com a comunidade de maneira geral, auxiliando no resgate de pessoas e na organização de uma campanha de doações financeiras por meio da Fundação Sicredi. A empresa nasceu há mais de 120 anos no Rio Grande do Sul com a missão de cooperar e reforça este princípio no momento em que o seu Estado de origem mais precisa de solidariedade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome