Grupo Equatorial Energia apresentará seu plano de investimentos para os municípios gaúchos na Assembleia Legislativa

Proposição do deputado Marcus Vinícius (PP), audiência pública visa detalhar ações dos 100 primeiros dias da nova companhia. (Foto: Divulgação)

Após a Equatorial Energia assumir o comando da CEEE-D, o grupo anunciou um planejamento estruturado em 100 dias para a distribuidora. A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, aprovou a realização de uma audiência pública para que a companhia possa detalhar suas próximas ações nesta quinta-feira (23).

Proposta pelo deputado Marcus Vinícius de Almeida (PP), o encontro servirá para expor e detalhar os investimentos, ampliação de serviços e prazos para a realização de obras. “Queremos ouvir e entender o que está sendo pensando para o futuro da CEEE-D. Este é um encontro de extrema importância para a sociedade gaúcha, pois será a primeira vez que a Equatorial irá conversar com o parlamento sobre seus projetos e investimentos”, afirma.

Segundo informações divulgadas pelo grupo, o foco será em novas subestações e ampliação das existentes e automação da rede.

A CEEE-D atende 1,6 milhão de clientes em 72 municípios da Grande Porto Alegre e das regiões Sul, Campanha e Litoral. No Brasil, o Grupo Equatorial, considerando as novas concessionárias adquiridas em 2021 no Rio Grande do Sul e no Amapá, passa a atender 13% do total de consumidores brasileiros e responde por 7% do mercado de distribuição do país.

A audiência pública terá a participação de Mauricio Alvares da Silva Velloso Ferreira, Presidente da CEEE-D Equatorial Energia RS; Giovani Francisco da Silva; Júlio Elói Hofer, Superintendente Técnico e o Assessor de Relações Institucionais Equatorial, Giovani Francisco da Silva. A reunião será online, aberta para participação do público, e terá transmissão ao vivo, a partir das 10h, pelo Youtube da TVAL. (https://bit.ly/ENTRARNAAUDIENCIA)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome