Curso Ressignificar Quântico será realizado em Porto Alegre

Curso será ministrado por meio de um workshop de três dias pela terapeuta Caroline Loureiro do Prado, criadora do método. (Foto: Divulgação)

O curso Ressignificar Quântico, recentemente chancelado pelo Ministério da Educação (MEC), será ministrado por meio de um workshop de três dias pela terapeuta Caroline Loureiro do Prado, criadora do método, nos dias 10, 11 e 12 de março, no Hotel Plaza São Rafael, Centro Histórico de Porto Alegre.

Esta metodologia terapêutica combina a reprogramação biológica com a terapia sistêmica. “Baseia-se na ideia de que nossas crenças e padrões mentais afetam a nossa biologia e o nosso comportamento, e que é possível reprogramar esses padrões para alcançar resultados positivos na vida”, explicou Caroline, acrescentando que, através da Imersão Ressignificar, é possível entender a origem de traumas, medos e angústias.

Ela ressaltou, ainda, que este método trabalha com a compreensão de que o cérebro é capaz de se adaptar e de mudar constantemente, chamado de neuroplasticidade, e que tais mudanças podem ser direcionadas para atingir objetivos desejados.

Nesta prática, disse, são utilizadas técnicas de reprogramação biológica, a exemplo da meditação, da visualização, da respiração, entre outras, com o objetivo de ajudar as pessoas a mudarem seus padrões mentais e comportamentais. “Além disso, utiliza-se a terapia sistêmica para compreender o indivíduo em sua totalidade, incluindo seus relacionamentos e contextos sociais”, complementou.

Segundo Carol, o workshop auxiliará no tratamento de uma variedade de problemas, incluindo ansiedade, depressão, dificuldades de relacionamento, problemas de saúde e outros. “É uma abordagem holística que busca um estado de equilíbrio e bem-estar, tanto físico quanto emocional”, concluiu Carol, que é fundadora do Instituto Ccadof.

O curso de imersão fornece certificado e serve, inclusive, para abonar horas para estudantes.

Mais informações no telefone (51) 99231-9881.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome