RS: Governador cumpre agenda em SP e Brasília e presidente da Assembleia assume o governo interinamente

Ranolfo transmitiu o cargo para o deputado Valdeci Oliveira, que governará interinamente por dois dias. (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

O governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) transmitiu o cargo para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT), na tarde de domingo (11), em solenidade realizada no Palácio Piratini.

A transmissão do cargo se dá porque Ranolfo cumprirá agenda, na segunda-feira (12), em São Paulo e Brasília, onde se reunirá com a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), entre outros temas. Na terça-feira (13), ainda na capital federal, Ranolfo participa do último encontro do Fórum de Governadores. Depois, retorna para o Rio Grande do Sul e reassume suas funções no final do dia.

“Mantemos a tradição republicana de nosso Estado, que é de diálogo entre os poderes. A transmissão do cargo de governador também representa isso. Desejo êxito ao Valdeci Oliveira”, disse Ranolfo.

52557558885 d087564105 k
Ranolfo disse que a transmissão do cargo para Valdeci representa a tradição republicana do RS. (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

O governador em exercício, Valdeci Oliveira, agradeceu a oportunidade e relembrou sua trajetória pessoal e na política. “Vim de Santa Maria, da localidade de São José da Porteirinha, e fui construindo minha história. Jamais pensei chegar em um momento como esse. É um orgulho e uma responsabilidade exercer essa função, mesmo que interinamente. Um sinal de confiança e respeito entre os poderes, que serve de exemplo para o país”, afirmou.

Nesse período, a presidência da Assembleia passa a ser do deputado Luiz Marenco. Também compareceu ao ato, a presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome