Missão técnica de especialistas holandeses visitará o estado em junho

Secretário-executivo Henrique Pires foi recebido na Embaixada da Holanda. (Foto: Ascom Kingdom of the Netherlands)

Dando seguimento às tratativas iniciadas pela Casa Civil do Estado, o secretário-executivo do Escritório de Representação em Brasília (EBSB), Henrique Pires, foi recebido pelo embaixador do Reino dos Países Baixos, André Driessen, nesta sexta-feira (24). No encontro na Embaixada da Holanda, o embaixador comunicou que uma missão técnica com especialistas holandeses estará no Rio Grande do Sul no começo de junho e ficará uma semana levantando informações e discutindo possíveis modelos de ação conjunta.

No encontro, foram tratados temas que constam no documento enviado previamente pelo governador Eduardo Leite, no qual é solicitado o compartilhamento de experiências técnicas de especialistas holandeses, das áreas acadêmica e empresarial e de instituições e órgãos governamentais. O objetivo é integrar uma força-tarefa, composta por profissionais brasileiros, buscando colaboração e interação a partir dos conhecimentos compartilhados com os holandeses.

O governo da Holanda apresenta grande investimento na manutenção de diques e canais e no controle e bombeamento de água, usando técnicas e tecnologias que podem ser úteis na situação pela qual passa o Rio Grande do Sul.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome