Governo do Estado e instituições definem sobre presença de torcidas no Gre-nal

Participantes do encontro decidiram, por unanimidade, permitir a presença das torcidas de Grêmio e Inter no próximo Grenal. (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

Em reunião realizada no Palácio Piratini na tarde de quinta-feira (3), foi decidido por unanimidade pela manutenção das duas torcidas no Grenal que será realizado na quarta-feira (9). Participaram do encontro representantes do governo do Estado, dos demais Poderes, do Grêmio e do Internacional, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e outros envolvidos no assunto.

Também ficou definido que o jogo será às 21h, não mais às 19h. A partida estava marcada para o último sábado (26) e foi suspensa após o ônibus do Grêmio ser apedrejado por torcedor rival.

“Não podemos responsabilizar a sociedade pelo ato de violência de um torcedor. Reunimos este quórum para avançar em ações que evitem fatos como o do último sábado. Vamos trabalhar com força máxima, no sentido de garantir a segurança e a tranquilidade na realização deste jogo e também para todos os próximos a serem realizados”, afirmou o governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior, que conduziu a reunião.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome