Doações de campanha das autoridades portuárias começam a chegar em Rio Grande

A carga de 59 toneladas é apenas a primeira; ao todo, serão destinadas 1.480 toneladas de donativos. (Foto: Ascom Selt)

O navio Bartolomeu Dias atracou, no domingo (19), no Complexo Portuário do Rio Grande, com as primeiras 59 toneladas de donativos resultantes da campanha realizada pela Portos RS em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e demais autoridades portuárias brasileiras.

De lá, as doações foram transportadas até o cais público do Porto do Rio Grande, onde ficarão armazenadas para serem distribuídas à Defesa Civil, ao Exército Brasileiro e às instituições envolvidas na logística de atendimento às vítimas das enchentes. A carga total de donativos que será destinada ao RS é de cerca de 1.480 toneladas.

O navio cargueiro estava carregado com roupas, cestas básicas e água. Militares do 5° Distrito Naval auxiliaram no descarregamento dos caminhões. A partir desta segunda-feira (20), os donativos seguirão para seus destinos.

O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, celebrou o momento de solidariedade e destacou o envolvimento das autoridades portuárias brasileiras para disponibilizar os materiais ao povo gaúcho. Ele também destacou o envolvimento da instituição na logística de preparação do espaço para otimização do recebimento das doações.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome