Chuva retorna na segunda metade da semana ao RS

O fim de semana registrou temperatura mínima abaixo dos 5°C em todo o Rio Grande do Sul (Foto: Fredy Vieira/Jornal do Comércio)

Entre os dias 1º  e 2 de agosto, uma frente fria trouxe chuva para todo o Rio Grande do Sul. De uma forma geral, o acumulado variou entre 15 e 25 milímetros (mm), mas algumas áreas da Campanha, Zona Sul, Fronteira Oeste e Planície Costeira Interna receberam mais de 35mm. O solo encontra-se encharcado, com água disponível acima dos 90% em todo o Estado.

Após a chuva, veio o frio. O fim de semana registrou temperatura mínima abaixo dos 5°C em todo o Rio Grande do Sul, com formação de geadas amplas nas áreas produtoras.

Nesta semana, a chuva mais intensa acontecerá sobre a Zona Sul, Campanha e Planície Costeira Interna, com acumulado acima dos 70mm. Especificamente nas Planícies Costeiras, há risco de aumento do nível de arroios, já que o acumulado aproxima-se dos 100mm em menos de 48 horas. Além disso, a temperatura oscilará bastante com retorno do calor na quarta-feira (7) e nova queda de temperatura posteriormente. No sábado (10), a máxima não passa dos 15°C e a mínima fica abaixo dos 5°C na madrugada do dia seguinte.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome