Pelotas: vereador Carlos Júnior participa da Conferência Estadual do Esporte

O encontro aconteceu na última segunda-feira (23) na Casa da Ospa. (Foto: Divulgação)

Na condição de Presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, o vereador Carlos Júnior (PSD), marcou presença na Conferência Estadual do Esporte, promovida pela Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (SEL). O encontro aconteceu na última segunda-feira (23) na Casa da Ospa, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre.

A abertura contou com a presença do Governador Eduardo Leite (PSDB), do titular da SEL, Danrlei de Deus (PSD), do adjunto da pasta, Daniel Mussi (PSD) e do Deputado Estadual Gaúcho da Geral (PSD). O governador afirmou que é necessário ter um Plano de Esporte de Estado, e não de Governo.

Antes mesmo da realização da etapa estadual, aconteceram conferências em 09 municípios gaúchos, Pelotas, Caxias do Sul, Capão da Canoa, Uruguaiana, Santa Cruz do Sul, Erechim, Passo Fundo, Santa Maria e Ijuí, onde foram apresentadas e discutidas com os gestores municipais e regionais, propostas para que fossem concentradas em único documento, o Plano Estadual do Esporte.

Segundo o Secretário Danrlei, a iniciativa deixará um legado pelos menos para os próximos 10 anos “ pela primeira vez, o Estado está mobilizado para fazer um plano para o setor. E planejamento é a melhor forma de pensar no futuro, porque prevê não só o destino, como o caminho, as metas a serem alcançadas para chegarmos ao objetivo” afirmou o titular da SEL

O vereador Carlos Júnior (PSD) enfatiza a forma de atuação dos gestores da Secretaria do Esporte e Lazer “ e etapa regional realizada em nossa cidade, mostrou a disposição em dialogar com os representantes do meio e avançar para que o esporte possa se consolidar como uma ferramenta de inclusão, que haja incentivo real às competições e possibilite o surgimento de atletas de alto rendimento, é tudo que penso e quero fazer acontecer em Pelotas”, afirmou o parlamentar.

Além do representante do Poder Legislativo, esteve presente na Conferência, pelo Executivo Pelotense, o Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED), Sérgio Ferreira.

Na conclusão, uma minuta do Plano Estadual do Esporte e Lazer foi encaminhada ao Conselho Estadual de Esportes, para aprovação do texto. Após essa análise, será enviado à Assembleia Legislativa como projeto de lei, o que deve ocorrer até o fim deste ano.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome