Inter é tricampeão do Brasileiro Sub-20

Colorado superou o São Paulo na decisão (Foto: Renata Lutfi)

O Celeiro de Ases garantiu a sua terceira taça do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao superar o São Paulo, no placar agregado, neste domingo (28). A equipe colorada levou para o Morumbi a vantagem de dois gols obtidos no Beira-Rio, na semana anterior, e bastou um empate em 1 a 1 para garantir o caneco.

Ao todo, agora são três títulos nacionais, o primeiro no formato mais recente, organizado pela CBF. O primeiro aconteceu em 2006, ano de estreia da competição, com vitória no clássico Gre-Nal. O bicampeonato veio em 2013, ao vencer o Palmeiras na decisão. O Clube do Povo ainda bateu duas vezes na trave, em 2007 e 2012, sendo superado pelo Cruzeiro em ambas.

Foi uma trajetória para ficar guardada na memória da torcida e da gurizada do Celeiro de Ases, que demonstrou toda sua determinação, poder de reação e qualidade do grupo. Além disso, coroa o trabalho feito na base do Clube, que, mesmo perdendo o treinador da categoria no meio do caminho, soube se reinventar com João Miguel e Leonardo Martins na casamata.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome