O Grêmio venceu o América-MG nesta quinta-feira (22) por 3 a 1, de virada. A partida, em Porto Alegre, foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Villasanti, Bitello e Luis Suárez marcaram para o Tricolor.
O Coelho saiu na frente aos 24 minutos da primeira etapa. Emmanuel Martinez cobrou escanteio na área e Danilo Avelar cabeceou para as redes. Aos 33, o zagueiro Éder recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos, o time mineiro tentou segurar o placar, mas não conseguiu evitar o empate. Aos 39, Suárez recebeu passe na entrada da área e passou de primeira para Bitello, no canto direito, ele bateu cruzado e o goleiro Matheus Cavichiolli acabou desviando para a própria meta.
A virada chegou aos 15 minutos, com gol de Villasanti. Reinaldo recebeu na ponta esquerda da área e cruzou para a área. O meia conseguiu entrar sozinho na área e cabecear.
E Suárez também deixou o dele. Em jogada trabalhada, a bola passou de pé em pé da direita para a esquerda, até chegar em Reinaldo. O lateral achou o uruguaio dentro da área, que bateu forte, sem chances para o goleiro.
Com o resultado, o Grêmio alcança a terceira posição, com 20 pontos, e ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo, com 19, que joga às 21h30 contra o Bragantino. O Tricolor volta a campo no domingo (25), às 16h, na Arena, contra o Coritiba.