Grêmio vence a Chapecoense e ganha fôlego para sair do z-4

Lucas Silva abriu o placar para o Grêmio, ainda no primeiro tempo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio venceu a lanterna Chapecoense por 3 a 1 na noite deste sábado (20), na Arena Condá, em Santa Catarina. A vitória contribui para o time ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento, e continuar vivo na briga para permanecer na série A.

No primeiro tempo, o time gaúcho teve o controle do jogo e não foi muito ameaçado. Também não conseguia levar muito perigo para a meta do goleiro João Paulo. O gol foi marcado aos 35 minutos, em chute de fora da área de Lucas Silva, sem chance para o goleiro.

No segundo tempo, o Grêmio não quis segurar o resultado e partiu para cima em busca do segundo gol, com chances de Lucas Silva e Diego Souza. Aos 14, Thiago Santos marcou um golaço. Ele recebeu de Lucas Silva, driblou três adversários e chutou dentro da área. A bola tocou a trave e entrou.

O time da casa ensaiou uma reação e descontou aos 30, em gol contra de Cortez. Após cobrança de escanteio, a bola bateu na cabeça do lateral e foi para o gol. Mas o Grêmio ampliou rapidamente, com participação de Cortez. Aos 34, o lateral cruzou e o zagueiro Laércio fez contra. Ele tentou afastar mas chuta para a própria meta.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 35 pontos, e passa para a 18ª colocação. Momentaneamente, está a quatro pontos de sair da zona de rebaixamento. O 16º colocado, o Atlético-GO, tem 39, mas ainda joga na rodada. A próxima partida será contra o Flamengo, na terça-feira (23), às 21h, em Porto Alegre, em jogo atrasado da segunda rodada.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome