
O Grêmio conquistou a classificação para a final do Gauchão após vencer o Ypiranga na noite deste sábado (25). A partida de volta da semifinal foi decidida nos pênaltis na Arena.
O Ypiranga pressionou e criou dificuldades para o Tricolor. Após um primeiro tempo sem gols, o time de Erechim chegou a abrir o placar com gol de Vitor Hugo aos sete minutos, mas Thaciano marcou e deixou tudo igual para o Grêmio. A virada do time de Renato Portaluppi chegou com Bruno Alves, que cabeceou para o fundo da rede após cruzamento de Reinaldo.
Pelo placar do jogo de ida, o Tricolor ainda precisaria de mais um gol para ir direto para a final do campeonato. Mesmo com pressão dos dois lados, o placar não teve alteração e ambos os times foram para a disputa de pênaltis. O goleiro Adriel fez duas defesas e foi fundamental para a classificação do Grêmio.
Neste domingo (26), Inter e Caxias brigam para decidir quem disputará a taça com o Tricolor. O jogo de ida entre os times terminou em empate, por 1 a 1. A partida acontecerá no Beira-Rio, às 18 horas.