Grêmio sofre derrota para o São Luiz em decisão pela Recopa Gaúcha

Próximo confronto do Tricolor será no sábado (2) contra o Guarany de Bagé, na Arena. (Richard Ducker | Grêmio FBPA)

Na noite de quarta-feira (28), o Grêmio enfrentou o São Luiz na decisão da Recopa Gaúcha, sendo derrotado por 2 a 0 em Ijuí.

O confronto teve um início equilibrado, com ambas as equipes buscando oportunidades nos campos de ataque. O São Luiz manteve uma maior posse de bola nos primeiros minutos, ameaçando a defesa do Grêmio.

Ao que foi marcado do primeiro tempo, Márcio do São Luiz fez um cruzamento da esquerda, e a bola desviou na zaga, exigindo uma boa defesa de Caíque. O Grêmio respondeu aos 15 minutos, quando Fábio fez uma jogada pela direita e cruzou para Nathan, que cabeceou obrigando o goleiro Raul a uma defesa crucial.

O São Luiz continuou ameaçando, com João Vitor protagonizando uma boa jogada aos 21 minutos, chutando forte de fora da área por cima da meta gremista. Contudo, o Grêmio retomou o controle do jogo e teve chances aos 31 minutos, com Everton Galdino acionando André, mas o chute saiu por cima.

No final do primeiro tempo, o São Luiz abriu o placar com um gol contra de Bruno Uvini, resultante de um cruzamento de João Vitor. Na segunda etapa, o São Luiz iniciou com intensidade e marcou um gol com Borasi, que foi anulado por impedimento. Pouco depois, aos 26 minutos, ampliaram a vantagem com Gabriel Pereira.

O Grêmio tentou reverter a situação com tentativas de Jardiel, Besozzi e Rubens, mas sem sucesso. Enquanto isso, o São Luiz ainda levou perigo com Yan Philippe, que exigiu uma defesa importante de Caíque na reta final do jogo.

Dessa forma, o confronto encerrou-se com a vitória do São Luiz por 2 a 0 contra o Tricolor. O próximo compromisso do Grêmio será no sábado (2), enfrentando o Guarany de Bagé na Arena, às 16h30, pela última rodada da fase inicial do Campeonato Gaúcho.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome