O Grêmio perdeu de 2 a 1 para o Flamengo, na noite desta quinta-feira (13), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo era válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta já é a quarta derrota do Tricolor Gaúcho em seis partidas na competição.
O titular da equipe carioca, Luiz Araújo, que começou no banco de reservas, foi peça fundamental na vitória flamenguista. Acionado após a lesão de Igor Jesus, o jogador aumentou o poder ofensivo do time e abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo com um belo chute de fora da área.
Até então, o Grêmio vinha conseguindo neutralizar as ações ofensivas do adversário e levando perigo no ataque, mas sem eficiência nas finalizações. No segundo tempo, o Flamengo melhorou com a aposta em contra-ataques, com o camisa 7 sendo a principal arma ao lado de Lorran. Araújo marcou novamente aos 22 minutos, após passe de Pedro.
Mesmo com o goleiro Rafael Cabral tendo trabalho com Pedro e David Luiz acertando o travessão, o time gaúcho conseguiu diminuir a diferença com um gol de cabeça de Edenílson, após cobrança de escanteio de Cristaldo e desvio de Kannemann. No entanto, não houve tempo para uma reação do Grêmio.
O resultado desta quinta mantém o time gaúcho na 13ª colocação, com seis pontos, perto do rebaixamento, porém, com dois jogos a menos. Já o Flamengo soma 17 pontos e é o atual líder do Brasileirão.
O Tricolor Gaúcho volta a campo no domingo (16), às 16h30, contra o Botafogo em Cariacica, no Espírito Santo.