Grêmio empata em 1 a 1 com o Coritiba

Com o empate, o Coritiba fica na vice-lanterna, e o Grêmio desperdiça a chance de encostar no G-4. (Foto: Matheus Meneses/NeoPhoto)

Grêmio segue sua sequência sem vitórias e atinge sexto jogo sem vencer na competição.

O Tricolor conseguiu apenas um ponto no Paraná, ao empatar com o Coritiba, por 1 a 1, neste domingo (31), em jogo válido pela 33ª rodada.

Paulo Miranda abriu o placar para o tricolor aos 18 minutos do primeiro tempo e o goleiro Wilson, de pênalti, empatou na etapa final.

No final do jogo, Jean Pyerre desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Grêmio alcançou os 52 pontos, a mesma pontuação do Palmeiras, quinto colocado, mas com seis pontos a menos do que o São Paulo, quarto colocado, posição que leva a fase de grupos da Libertadores. O Tricolor ainda pode cair para o sétimo lugar, dependendo do resultado do Fluminense, que joga  neste domingo, às 20h30min, contra o Goiás, no Estádio do Engenhão.

Além do goleiro Vanderlei, preservado, o técnico Renato Portaluppi não pôde contar com mais nove jogadores para o confronto deste domingo. Kannemann e Matheus Henrique, suspensos, Diego Souza, Pepê, Maicon, Diogo Barbosa, Churín, Geromel e Lucas Silva, lesionados, desfalcaram o Tricolor em Curitiba, que começou a partida com apenas dois daqueles que são considerados titulares: Jean Pyerre e Alisson.

Com objetivos diferentes no Brasileirão, mas com ambas equipes precisando dos três pontos, os dois times iniciaram buscando o gol. O Grêmio apostou na posse de bola e o Coritiba buscava sair nos contra-ataques.

Ainda, no segundo tempo o Coritiba contou com duas alterações: Rafinha entrou no lugar de Hugo Moura e Ricardo Oliveira preencheu a vaga de Nathan Fogaça. O time paranaense ficou ainda mais ofensivo e logo no primeiro minuto da etapa complementar assustou o Tricolor em cobrança de falta de Neilton.

Renato Portaluppi também fez duas substituições, porém fez com que o Tricolor mais ficasse suscetível aos contra-ataques do Coritiba, que ainda buscou a vitória, mas esbarrou na limitação técnica.

Aos 41 minutos, Pinares cruzou e Thaciano sofreu a carga do defensor do Coritiba dentro da área. Pênalti marcado para o Grêmio. Na cobrança, Jean Pyerre bateu a meia altura e o goleiro Wilson fez a defesa, fazendo com que o Tricolor chegasse ao seu 16º empate no Brasileirão.

 

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome