Grêmio é derrotado pelo América-MG no Independência

Técnico gremista foi alvo de provocações da torcida do Coelho no Independência (Foto: Lucas Ueb/GREMIO FBPA)

O América-MG venceu o Grêmio por 3 a 1 na noite deste sábado (13), no Independência, pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida marcou o reencontro do Coelho com o técnico Vagner Mancini, que deixou o clube em meio ao campeonato para tentar livrar o Tricolor do rebaixamento, sem muito sucesso até agora. O técnico não só teve que ouvir as provocações da torcida do América-MG, como viu seu time sofrer mais uma derrota e ficar mais perto da Série B.

Felipe Azevedo abriu o placar para os donos da casa logo no começo de jogo, em lance que chegou a ser anulado e depois confirmado pelo VAR. Ademir ampliou no final da primeira etapa, após sofrer pênalti de Cortez. E Juninho fez o terceiro do América-MG no primeiro minuto do segundo tempo. Ferreira descontou para os visitantes logo em seguida, mas o Coelho apenas administrou a vantagem contra um Grêmio que parece não ter de onde tirar forças para reagir.

Classificação

Com a vitória, o América-MG chega a 44 pontos e sobe para a oitava posição na tabela. O Coelho não só praticamente elimina qualquer chance de rebaixamento, como entra de vez na briga por uma vaga nas competições sul-americanas da próxima temporada. Já o Tricolor segue afundado na vice-lanterna, com 29 pontos, e vê a chance de permanecer na Série A depender de um milagre nas últimas rodadas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome