Grêmio consegue primeira vitória na Libertadores por 1 a 0 contra o Estudiantes

Nathan Fernandes marcou o gol da vitória da equipe gaúcha aos 29 minutos do segundo tempo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio conseguiu a sua primeira vitória na atual edição da Libertadores na noite desta terça-feira (23). Após duas derrotas nas primeiras rodadas, o tricolor gaúcho venceu o Estudiantes por 1 a 0, em La Plata, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo C.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Nathan Fernandes marcou o gol da vitória da equipe gaúcha. O Grêmio conseguiu se impor em campo, dominando a partida e controlando o ritmo do jogo, mesmo com desfalque na equipe após a expulsão de Villasanti. No final do primeiro tempo, o Grêmio perdeu Geromel por lesão.

O time gaúcho avançou a marcação e ditou o ritmo do jogo com toques precisos. Apesar de ter tido apenas um lance de perigo na primeira etapa, com Soteldo parando em Mansilla, a equipe de Renato Portaluppi não se abalou. O Estudiantes teve sua chance com Correa, que chutou por cima do gol de Marchesín.

No segundo tempo, Marchesín fez uma importante defesa em chute de Correa, enquanto Cristaldo quase abriu o placar ao acertar a trave. Em seguida, Villasanti foi expulso após receber o segundo amarelo, o que fez o Estudiantes tomar controle do jogo.

Renato Gaúcho convocou Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e Dodi. Fernandes fez um belo gol após passe de Gustavo, garantindo a vitória para o Grêmio. Mesmo com um gol anulado pelo VAR e a pressão do Estudiantes, o Tricolor suportou até o final.

Agora, o Tricolor Gaúcho soma três pontos no Grupo C, ficando atrás apenas do Estudiantes, que tem quatro pontos. O próximo desafio do Grêmio será contra o Bahia, no sábado (27), na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. Na Libertadores, o Grêmio enfrentará o Huachipato no dia 8 de maio, no Chile..

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome