Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Flamengo. Com um a menos, o tricolor conseguiu buscar o empate por dois gols no segundo tempo.
No primeiro tempo, o Grêmio começou buscando o placar e teve chances com Geromel, de cabeça, e Diego Souza, de falta. Aos 15, Jhonata Robert quase marcou em cabeçada na segunda trave, mas o zagueiro Gustavo Henrique tirou em cima da linha. Com o time misto e foco na final da Libertadores, o Flamengo não conseguia construir jogadas e chegar ao ataque. O tricolor ainda levou perigo em chute forte de Diego Souza e defesa de Hugo. Nos acréscimos, Diego Souza marcou depois de a bola sobrar em confusão após cobrança de escanteio, mas estava impedido.
Precisando da vitória, o Grêmio também começou em cima no segundo tempo, e quase marcou, novamente com Diego Souza, logo no primeiro minuto. A bola passou perto da trave. Aos 12 minutos, Vitinho marcou para o Flamengo, após cruzamento de Rodinei e bola sobrada na área. Aos 14, Jhonata Robert ainda foi expulso, após falta em Vitinho. O meia recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a menos, o
time gaúcho tentou diminuir o prejuízo, mas foi o Flamengo que ampliou, novamente com Vitinho.
A reação foi rápida. Aos 30, Ferreirinha invadiu a área e cruzou para Borja, que empurrou para a rede. O empate veio com Ferreira, que recebeu na área, driblou a marcação e bateu no canto. O tricolor tentou a virada no placar, mas não conseguiu.
Com o resultado, o Grêmio fica na 18ª colocação, com 36 pontos, a quatro do primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Juventude. A próxima partida será na sexta-feira (29), em confronto direto contra o Bahia, Na Arena Finte Nova, às 19h.