O Juventude conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira (10). O triunfo contra o Internacional por 2 a 1 no Alfredo Jaconi fez o time diminuir a distância para sair da zona de rebaixamento. O Internacional, por outro lado, mantém a distância de três pontos para o Corinthians, o sexto colocado.
Em um primeiro movimentado, os dois times tiveram grandes chances para abrir o placar. Os destaques foram os goleiros Douglas e Marcelo Lomba. A chance mais clara foi com o colorado Maurício, já aos 44 minutos, que recebeu dentro da área, de frente para o goleiro, e chutou na trave. A bola ainda cruzou a extensão do gol.
No segundo tempo, o Inter começou mais em cima e o Juventude tentava controlar a partida. Aos 20, enfim o gol. Em belo cruzamento de falta cobrada por Castilho, Dawhan aproveitou em cabeçada forte. O lance foi confirmado pelo VAR, indicando posição legal do volante do Juventude.
O time, com cautela, manteve a posse de bola, e partia em velocidade. Pela esquerda Sorriso fez bela jogada e cruzou na frente do gol. O lateral colorado Paulo Victor, de carrinho, completou para a própria meta aos 40, fazendo o segundo do time da serra. A resposta veio rápido. Aos 42, Paulo Victor se redimiu e cruzou para Matheus Cadorini marcar de cabeça. O placar foi mantido.
Com o resultado, o Internacional permanece na 7ª colocação, com 44 pontos. A próxima partida será contra o Atlhetico-PR, no Beira-Rio, no sábado (13), às 19h. O Juventude fica na zona de rebaixamento, em 16º, com 33 pontos, mas diminui para três pontos a distância para o Bahia, primeiro time fora do z-4. A próxima partida do time da serra será contra a Chapecoense, fora de casa, no domingo (14), às 19h.