O Brasil perdeu a primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe foi derrotada pelo Atlético-MG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (12), no Mineirão, em Belo Horizonte. João Marcus fez o gol Xavante enquanto Battaglia e Hulk marcaram para o Galo.
No primeiro tempo, o Atlético-MG buscou mais o ataque e o Brasil tentava em contra-ataques e chances em bolas paradas.
A segunda etapa começou melhor para o Xavante. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, João Marcus subiu bastante e marcou de cabeça. O gol fez o Atlético-MG pressionar ainda mais, até conquistar o empate aos 20, com Battaglia, também em escanteio. Ele subiu na primeira trave e desviou para trás. A partida já se encaminhava para a reta final quando Hyoran recebeu na entrada da área, avançou e bateu sem direção, mas reclamou de um toque faltoso, já aos 36 minutos. A árbitra Edna Alves Batista consultou o VAR e marcou a penalidade, interpretando como faltosa a disputa com o volante Chicão.
Hulk bateu no canto esquerdo de Marcelo Pitol, que acertou o lado, mas não conseguiu a defesa.
Com o resultado, o Brasil precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação direta para a próxima fase. Em caso de vitória por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Em caso de empate, a vantagem é do Atlético-MG. A próxima partida será no dia 26 de abril, às 19h30, no Estádio Bento Freitas.