
Com gols de Eric Ramires e Luan Cândido, o Bragantino derrotou o Grêmio por 2 a 0 na tarde deste sábado (1º), em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que marcou a retomada da competição após paralisação devido às enchentes no Rio Grande do Sul, foi realizado no estádio Couto Pereira, em Curitiba, por conta das condições da Arena do Grêmio.
O Grêmio, que está focado na partida decisiva contra o Huachipato, no Chile, pela Copa Libertadores, na próxima terça-feira (4), entrou em campo com uma formação reserva.
Com este resultado, o Bragantino alcançou 12 pontos em sete jogos, ocupando a terceira posição na tabela, apenas um ponto atrás do líder Athletico-PR. Já o Grêmio, com seis pontos em cinco partidas, está na 12ª colocação.
O próximo compromisso do Grêmio será pela Libertadores, enfrentando o Huachipato no Chile, na terça-feira, 4, às 21h. Pelo Brasileirão, o time gaúcho volta a campo no dia 13 de junho, às 20h, contra o Flamengo, no Maracanã. O Bragantino, por sua vez, joga novamente pelo Campeonato Brasileiro no dia 11 de junho, às 21h30, contra o Atlético-MG, no estádio Nabi Abi Chedid.