Aberto de Atletismo tem provas inclusivas e inscrições até 10 de novembro em Pelotas

Atletas de toda região podem participar das provas do 16º Circuito Ecosul de Atletismo que acontece dia 18 de novembro, no Parque do SESI, em Pelotas. (Foto: Sandro Rosa)

O 16º Circuito Ecosul de Atletismo tem inscrições abertas até o dia 10 de novembro para a segunda etapa, no Parque do SESI, em Pelotas. O Aberto de Atletismo acontecerá no dia 18 de novembro, com provas de 100 metros rasos, 400 metros rasos, 1.500 metros rasos, revezamento 4×100 metros, salto em altura, lançamento do disco, salto em distância, arremesso de peso, 1.500 metros rasos para deficientes visuais e salto em distância para deficientes visuais, todas no masculino e feminino.

De acordo com o coordenador de Sustentabilidade da Ecosul, Alexandre Izquierdo, o projeto tem o objetivo de valorizar, divulgar e alavancar o Atletismo na região Sul. “Há 16 anos a concessionária aposta no poder transformador do atletismo, investindo principalmente no fomento às bases escolares e ampliando as provas inclusivas”, ressalta. As provas do paratletismo serão na categoria visual, com os 100 metros rasos, 800 metros rasos, salto em distância, arremesso do peso (5kg masculino e 3kg feminino). Na categoria Intelectual as disputas acontecem nos 100 metros rasos, 800 metros rasos, salto em distância, arremesso do peso (5kg masculino e 3kg feminino). Já o Físico Membros Inferiores tem provas de 100 metros rasos e arremesso do peso (4kg masculino e 3kg feminino), lançamento do dardo (800g masculino e 600g feminino). No Físico Membros Superiores as provas serão de 100 metros rasos, salto em distância, lançamento dardo (800g masculino e 600g feminino). No Cadeirante o circuito terá os 100 metros rasos, arremesso do peso (4 kg masculino e 3kg feminino) e o lançamento do dardo (800g masculino e 600g feminino).

O evento tem a organização técnica do SESI e segue as regras da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e tem inscrições gratuitas para atletas acima de 14 anos. Cada participante poderá se inscrever em até três provas, sendo que no paratletismo, em até duas provas. A primeira etapa de provas aconteceu em outubro, com as provas do Atletismo Escolar e a participação de oito escolas da região, com cerca de 100 alunos. O 16º Circuito Ecosul de Atletismo é viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), do Ministério do Esporte e Governo Federal, sendo realizado pela Associação Atlética e Cultural Garotos da Lagoa, com patrocínio da Ecosul.

Serviço:

Aberto de Atletismo – 16º Circuito Ecosul de Atletismo

Dia 18 de novembro no Parque do SESI Pelotas

Inscrições até 10 de novembro

Informações: (53) 3310-1500 c/ Rafael da Silva

(Av. Bento Gonçalves, 4823 – Pelotas)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome