Varizes e vasinhos – ainda dá tempo de tratar para o próximo verão?

Dra. Camila Kill - Cirurgiã Vascular (Especialista em varizes)

Com o aumento gradual da temperatura e o reaparecimento do sol – mesmo que tímido – nos últimos dias, aumenta também a procura pelos procedimentos estéticos nos membros inferiores, com o objetivo de deixar as pernas “prontas para o verão”, sem varizes e vasinhos aparentes.

Aqui no Rio Grande Sul, a pele clara de grande parte das mulheres facilita a percepção deles, associado ao fato de que, nesta mesma pele clara, a exposição solar com o objetivo de disfarçá-los temporariamente não está indicada. Em outras palavras, não tem jeito: “se ficar o bicho pega, se correr o bicho come!”. É melhor não postergar e tratar.

É comum se ouvir que o inverno é a época ideal para tratar varizes e vasinhos, devendo ser evitado o tratamento no verão. Porém, a grande maioria das pessoas não entende o porquê ou não sabe se esta afirmação é verdadeira. De maneira geral, os tratamentos de varizes e vasinhos cursam em algum momento com algum grau de pigmentação, equimoses (roxinhos) ou discretas manchas, que são temporárias. Em média, estas alterações ocorrem por 30 a 90 dias, devendo, neste período, ser evitada a exposição solar direta nas áreas tratadas para se evitar o risco de pigmentação permanente.

Sendo assim, caso você seja uma pessoa que não gosta de se expor diretamente ao sol ou bronzear-se, toda época do ano é ideal para tratar suas varizes e vasinhos. E se você é daquelas que curte uma pele bronzeada, fique tranquila. Ainda dá tempo sim de tratar para o verão! Estes últimos 90 dias que antecedem o início da estação mais aguardada do ano te deixam com tempo de sobra para tratar suas pernas e ter um excelente resultado! Mas corra, o verão é logo ali!

Visite o site cclinic.com.br

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome